Consultoria

Auxiliamos o associado com uma gestão competente

A Consultoria GP FARMA entende profundamente os desafios atuais do mercado e auxilia o associado com uma gestão competente, eficiente e capaz de elevar seu negócio a um novo patamar. Possuímos uma gestão ideal com estratégias inteligentes para que os nossos associados possam crescer sempre mais, oferecendo benefícios e qualidade para o consumidor final.

Indicadores Financeiros

Permite a aquisição de conhecimentos, revendo conceitos e assumindo novas posturas gerenciais perante os negócios, possibilitando estratégias competitivas e permitindo corrigir eventuais problemas, gerando planos de ações individuais para esses ajustes.

Para que este trabalho seja realizado a rede fornece uma ferramenta chamada PAI (Painel de Aferição de Indicadores), onde as Consultoras da rede analisam mais de 95 indicadores da sua farmácia, comparando com lojas do mesmo faturamento e informações de mercado.

Estudo de Mercado

Análise de relatórios baseado em dados de industrias e distribuidoras afim de confrontar a performance da farmácia frente aos seus concorrentes, dentro de sua área de atuação, com referências do comportamento do Mercado farmacêutico nacional.

Analise de Sistema

Estudo de relatórios apurados em informações de sistemas homologados pela rede. Será aprofundado o desempenho da loja associada em Compras, Lucratividade, Precificação dentre outros. Realização de treinamentos no sistema, gestão de estoque, metas, comissões e muito mais. A loja associado também tem Indicação e acompanhamento de parceiros para máquinas de cartão com as melhores taxas, Brasil Card com cartão de crédito personalizado da rede Grupofarma e vários benefícios para os seus clientes, parceria com contador.

Acesso as Ferramentas:

Gerenciamento
de Categoria

Medicamentos Isentos de Prescrição

Trabalho realizado pela rede, juntamente com a Febrafar que consiste em extrair os MIP’s (Medicamentos Isentos de Prescrição) para fora do balcão, com o intuito de melhorar a experiência de compra do seu cliente. O foco é dar visibilidade a essa categoria no autosserviço, e de forma estratégica fazer com que o seu cliente circule toda a farmácia possibilitando o aumento do ticket médio. Em experiências realizadas em lojas piloto, foi comprovado que depois da virada dos MIP’s, a categoria teve um crescimento de 30% comparado ao mesmo período do ano anterior.

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