ÍNDICE DE CONFIANÇA DO CONSUMIDOR DE BELO HORIZONTE


03/03/2008

O Índice de Confiança do Consumidor de Belo Horizonte (ICCBH) é um indicador que tem por finalidade sintetizar a opinião dos consumidores de Belo Horizonte quanto aos aspectos que afetam suas decisões de consumo atual e futuro. A pesquisa é realizada pela Fecomércio-MG, em parceria com o IPEAD/UFMG, desde maio de 2004. O ICCBH revela sempre a expectativa do mês seguinte, sendo, portanto, uma orientação estratégica para o planejamento dos empresários. A divulgação do índice ocorre na última semana de cada mês. Na avaliação do Pontualidade no Pagamento apresentou queda de 5,64%. Observou-se que o maior percentual de atraso no pagamento foi em Energia Elétrica (26,32%), seguido de Cartão de Crédito (21,71%), Prestações (18,42%), Telefone Fixo (17,76%), Cartão de Lojas (17,11), Água (12,50%), Cheque Especial (11,18%), Telefone Celular (7,24%, IPTU (6,58%), IPVA (5,26%), Condomínio (3,95%), Plano de Saúde (3,95%), Escola/Faculdade (3,29%) e Aluguel (2,63%).



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