EMS prevê lançar dez genéricos até o fim do ano


04/06/2018

EMS, líder na produção e comercialização de medicamentos genéricos no Brasil, tem a meta de registrar 20% de crescimento no faturamento dessa área até o fim do ano. Para isso, a empresa prevê dez lançamentos para 2018, sendo que três deles são inéditos. As novidades devem alcançar uma participação de 2% no faturamento anual da unidade de negócios. “Oferecemos esse tipo de medicamento para 96% das classes terapêuticas”, afirma Aramis Domont, diretor comercial da unidade de genéricos.

No último ano, a área de genéricos do laboratório também avançou, registrando crescimento de 12% em faturamento em comparação com 2016, encerrando o ano com aproximadamente 17% de market share em Reais e em unidades. Foram R$ 4,4 bilhões de faturamento e 203 milhões de unidades comercializadas em 2018. A empresa possui o maior portfólio de genéricos do país, com cerca de 500 apresentações de produtos.

Hoje, os genéricos representam 36% do faturamento da EMS, segundo dados da IQVIA de agosto de 2017. “A meta é prosseguir na liderança desse segmento, apostando cada vez mais em medicamentos de alta complexidade, de difícil desenvolvimento e produção”, ressalta Domont. Com mais de 50 anos de história, a EMS concentra mais de 90 patentes e também é detentora de mais de 400 registros de medicamentos no Exterior.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico



◂ VOLTAR